Apresentação de “Sons da Minha Terra” em Guimarães

É já no próximo dia 14 de dezembro às 21:00 que o pianista e compositor vimaranense Pedro Emanuel Pereira lançará o seu novo trabalho discográfico nas plataformas digitais.

Simbolicamente, no dia em que se completam 2 anos da data de gravação deste CD no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor de Guimarães, o pianista Pedro Emanuel Pereira apresentará este trabalho discográfico no universo virtual com um concerto que será transmitido em direto na página de Facebook do Município de Guimarães.

Depois do tremendo sucesso de “Russian Journey”, um álbum inteiramente dedicado a obras de compositores russos, o pianista marca o regresso às suas origens revelando um modo de compor e improvisar diferentes.

“Sons da Minha Terra” é um álbum que dá a conhecer as sonoridades da terra natal do pianista vimaranense, mas também da nobre alma portuguesa. Num conjunto de 10 canções para piano, que incluem uma improvisação sobre os temas do Hino de Guimarães e do Hino de Portugal, Pedro Emanuel Pereira explora com singular mestria uma nova abordagem que incorpora reminiscências da música tradicional portuguesa aliada à música de tradição erudita e clássica.